sábado, 8 de junho de 2013

Nordestina pensante

Eu passei a minha vida toda sonhando, criando expectativas do que seria perfeito no sentimento e no como eu reagiria diante de você. Passei a ser uma pessoa romântica, sonhadora e de ilusão fácil para o que seja o amor. Li muitos livros e assisti histórias de romance e comedia-romântica. Como tudo tem a sua tentação, também já sofri de desilusão, achava que o meu modo de pensar fosse certo, mas quem disse que eu estava certa? Idealizar é uma coisa, acontecer é outra...

Todo jovem passa por suas fases, no momento o ele sente é tristezas, desilusões e acha que essas dores que está sentindo é a que causará sua desgraça para sempre, acha que não terá mais ninguém para repor aquele sentimento que um dia você sentiu. Dizem que o tempo cura, mas uma coisa que descobri é que três anos não é tempo suficiênte, e que isso pode se estender.

Descobri que você pode amar sem conhecer a pessoa tão aprofundado, que existi amor a primeira vista, mas que não irá aplicar isso por que seus pais e amigos dizem que deve conhecer antes de meter a cabeça a fundo - Conclusão: Eles tem razão. Você também pode sentir uma imensa saudade de alguém que lhe dava a atenção, mas que era confuso a sua cabeça, pois você se acostuma a aquela atenção que antes não tinha, se sentindo o centro das atenções, é o que dizem: " Meus quinzes minutos de fama".

Com o tempo você passa a pensar no passado e tenta mudar alguma coisa, mas isso só fica em sua mente, uma vez que passados não voltam para poder-mos muda-los. As vezes passa pela mente se mudar o antes implicaria numa alteração para o pior ainda, algo como: "Pior que isso não pode acontecer".

O tempo passa e surgi alguém que lhe diz" Você é minha força", "Claro que durmo, assim poderei sonhar com você", "Eu te amo muito, muito, muito, não sabe o bem que me faz". Você mal conhece, mas começa a nutri um carinho especial, não amor, mas sim essa dedicação que as vezes você pensa que será? Será que meu momento chegou? Mas por que existem obstáculos? Por que não poderia ser mais fácil? Minha vida até agora não foi fácil, por que não morar perto, vê todo dia, abraçar todo dia, beijar todo dia.

Ocorre os medos, receios, preocupações... "Me preocupo com você, sabe que isso não é certo", "Mas não quero, já fiz antes e nunca me aconteceu nada". O fato é que é jovem e dificilmente (mas não impossivel) que o male lhe atinja, mas quando mais velho o corpo vai reagir. "Por mim, por favor faz isso", "Se você não fizer vou fazer greve", "... de que?", "Não falarei mais", "A última pessoa que fez isso, já a cinco anos não nos falamos, mas para te ajudar te bloquearei". O ruim disso é que você se preocupa e teme pela pessoa e a outra acha que não é forte o suficiente, não é querendo mau é apenas vendo que isso não é certo.

O tempo passa a saudade fica, e a raiva também se devo dizer! Você pensa na pessoa, por que de certa forma ela lhe cativou, mas "... que existi amor a primeira vista, mas que não irá aplicar isso por que seus pais e amigos dizem que deve conhecer antes de meter a cabeça a fundo - Conclusão: Eles tem razão." Existe também o que chega o mas tardar. Conhecer é fundamental, por que assim você resolve questões melhores do que apenas em conhecer a pessoa em uma semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário